Porque Goiás

Casos de Sucesso

Teuto

Investindo sempre em aprimoramento tecnológico e apostando na extraordinária força de trabalho de sua equipe, o Teuto atravessou mais de seis décadas vencendo desafios e passando com sucesso por todas as dificuldades. Hoje, o Teuto é modelo para a indústria farmacêutica internacional e tem como acionista a Pfizer, maior indústria farmacêutica do mundo. A companhia é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis e, graças à sua seriedade e respeito pelo consumidor, conquistou o reconhecimento mundial. Foi a primeira indústria de medicamentos genéricos e MIPs (medicamentos isentos de prescrição) do Brasil, com certificado ISO 9000. 


O Laboratório Teuto Brasileiro foi fundado em 1947. Inicialmente instalada em São Paulo, a indústria teve seus primeiros passos de crescimento em sua nova sede, em Minas Gerais. Em 1986, a indústria foi comprada pelos empreendedores Walterci de Melo e seu irmão Lucimar de Melo. Com a aquisição, Walterci transferiu toda a indústria para Anápolis (GO) e em um trabalho árduo, em 1993, construiu sua nova sede com o triplo do tamanho das instalações em Minas. 


O crescimento não parou. Atualmente, o Laboratório Teuto/Pfizer é o maior complexo farmacêutico da América Latina - instalada numa área de 1 milhão de metros quadrados, com 110 mil metros quadrados de área construída - e possui mais de 700 apresentações de medicamentos, entre genéricos - que já representam 50% da linha - genéricos de marca (similares), MIPs (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, fitoterápicos, suplementos alimentares e cosméticos. Além da excelente atuação no mercado nacional, o Teuto exporta para América Central, América do Sul, África, Oriente Médio e Portugal. No final do ano de 2010 a empresa teve 40% de suas ações compradas pela norte-americana Pfizer. A parceria rende frutos para ambos os lados, já que a Pfizer comercializa produtos Teuto e indústria nacional comercializa produtos Pfizer. Esta união de forças terá também sinergias nas produções de medicamentos. 

John Deere




Veja mais:

Distritos Industriais da CODEGO:

CODEGO EM NÚMEROS

INDÚSTRIAS ESCRITURADAS
INDÚSTRIAS EM ASSENTAMENTO