Porque Goiás

Casos de Sucesso

Mitsubishi

Em 1998, foi inaugurada a fábrica da Mitsubishi Motors do Brasil, localizada em Catalão, interior de Goiás, promovendo o desenvolvimento da região. Em meio a uma ampla área ambiental, a unidade da Mitsubishi Brasil nasceu pautada pela excelência da qualidade e pela sustentabilidade, com a utilização responsável da água e a destinação adequada de seus resíduos sólidos desde o início. Com uma área construída de 14 mil metros quadrados, no dia 15 de julho saía da linha de montagem a primeira Mitsubishi L200. Cabine dupla, motor a diesel e tração nas quatro rodas. O estilo de vida 4x4 ganhava dois novos eventos de peso: a Mitsubishi Cup, rali de velocidade cross-country faz sua estreia no ano 2000. E, quatro anos depois, chegava o Mitsubishi Outdoor, rali de estratégia e atividades culturais para toda a família. A presença constante nas provas off-road inaugurou uma linha de produção de carros especiais para competição. Rapidamente a Mitsubishi conquistou uma posição de destaque nesse mercado.


Em 2001, um novo canal de comunicação estreitava ainda mais a relação da marca com seus clientes, inovando o mercado editorial brasileiro. Em pouco tempo, a MIT Revista atingiu a tiragem de 100 mil exemplares distribuídos exclusivamente para clientes Mitsubishi. Em 2004, uma nova marca entraria para a história: já eram 100 mil veículos Mitsubishi vendidos no Brasil. Em 2007, com o lançamento dos primeiros veículos 4x4 flex do mercado, a inovação virava sinônimo de sustentabilidade. E mesmo com um expressivo aumento na produção, a Mitsubishi Motors do Brasil reduzia o consumo de energia utilizada para a fabricação de cada veículo. 


Em 2011, a Mitsubishi iniciou uma parceria com o autódromo Velo Città. O traçado de 3.493 metros, com curvas de baixa e alta velocidade e longas retas, é homologado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). A Mitsubishi promove diversos eventos para clientes e gentleman drivers, como as provas da Lancer Cup, Lancer Evo Day, Fun Day e Lancer Experience, com atividades no asfalto e na terra, nos quais as pessoas podem testar seus próprios carros ou ainda aprender técnicas de direção em pilotagem com profissionais de mais alto gabarito.


Atualmente, a fábrica de Catalão libera mais de 300 veículos por dia, com os mais altos padrões de qualidade em seus processos, desde o projeto de desenvolvimento do produto até a Auditoria Final pós-montagem. São fabricados, em Catalão, os modelos do Lancer, Pajero, linha L200 Triton e ASX. E importa os modelos do Pajero Full, e Outlander.

John Deere

Veja mais:

Distritos Industriais da CODEGO:

CODEGO EM NÚMEROS

INDÚSTRIAS ESCRITURADAS
INDÚSTRIAS EM ASSENTAMENTO