CODEGO

Notícias

Daia receberá implantação de Plataforma de Logística Multimodal em área de 800 mil m2

Nesta quarta feira (28), o presidente da CODEGO Pedro Sales esteve ao lado do governador Ronaldo Caiado, e do secretário de Indústria e Comércio Wilder Morais visitando a plataforma Logística Multimodal, em Anápolis, ocasião em que foi anunciada a disponibilidade de uma área de 800 mil metros quadrados para a implantação da mesma, dentro do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

O local já possui toda a infraestrutura necessária para atender as empresas e o projeto foi apresentado ao governador para que a área fosse utilizada imediatamente.

De acordo com o presidente da Codego, Pedro Sales, atualmente há uma fila de espera de empresas que querem se instalar em Anápolis, e que não conseguem pela falta de áreas no distrito industrial. "Com a implantação da Plataforma será possível atender as demandas reprimidas destas empresas, e, além disso, a instalação ocorrerá sem atrapalhar o funcionamento da ferrovia, do aeroporto de cargas e do Porto Seco, que serão atendidos pelos mais de 4 milhões de metros restantes", afirma.

A Codego também está empenhada em desembaraçar grande parte das áreas que não estão sendo utilizadas por conta de impasses jurídicos e administrativos.

l Expo Anápolis

A notícia foi bem recebida pelos organizadores da l Expo Anápolis, empresários e demais políticos que se preocupam com o desenvolvimento econômico de Anápolis e de Goiás. O evento, que ocorreu na mesma noite, teve a finalidade de promover negócios, lançar produtos, conquistar novos clientes e divulgar o incentivo do potencial econômico de Goiás e de Anápolis.

Participaram da solenidade de abertura da Expo Anápolis o governador Ronaldo Caiado, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves; os secretários de Estado Wilder Morais (Indústria, Comércio e Serviços) e Adriano Rocha Lima (Desenvolvimento Econômico e Inovação); os presidentes Rivael Aguiar (Goiás Fomento), Pedro Sales (Codego), Francisco Amaral (Goiás Turismo) e Renê Pompêo de Pina (GoiásGas); o presidente da Câmara de Vereadores de Anápolis, Leandro Ribeiro; o presidente da Acia, Álvaro Otávio Dantas; o coordenador geral da Feira, Anastácio Apóstolos Dagios; os deputados estaduais Amilton Filho, Coronel Adailton e Chico KGL; os presidentes de entidades José Alves Filho (Adial Brasil), Sandro Mabel (Fieg), Ubiratan da Silva Lopes (Facieg) e André Rocha (Sifaeg/Sifaçucar); o reitor da UEG, Ivano Devilla, e o representante da Unievangélica, Augusto César Rocha Ventura; o superintendente da Caixa Econômica, Marciano Matos; e diretor da CNI, Pedro Alves de Oliveira.

Pelo Estado ainda compareceram os comandantes Antônio Marcos Godoy Soares Mioni Rodrigues (Base Aérea de Anápolis Ala 2), coronel Paulo Roberto de Oliveira (3º CRPM), tenente-coronel Monteiro (3º CRBM) e tenete-coronel Ricardo (3º BBM).

Daia receberá implantação de Plataforma de Logística Multimodal em área de 800 mil m2

Veja mais:

Distritos Industriais da CODEGO:

NOTÍCIAS

CODEGO EM NÚMEROS

INDÚSTRIAS ESCRITURADAS
INDÚSTRIAS EM ASSENTAMENTO

AGENDA DO PRESIDENTE

Agenda para: 17/09/2019

Acesse todas as agendas

PORTAL DO EMPRESÁRIO


DOCUMENTOS

FORMULÁRIOS LEGISLAÇÃO