CODEGO

Notícias

Codego dá início à reforma do DAIA

Codego dá início à reforma do DAIA

Presidente da Codego, Valderi Borges, informa que todos os distritos industriais goianos receberão investimentos para melhor receber as empresas. "Vocês vão ver um Daia diferente", garantiu aos empresários presentes

Durante lançamento das obras de reforma do DAIA, secretário de Indústria e Comércio, Wilder Morais, anuncia a vinda de 25 empresas para Goiás, com  investimentos de R$ 1 bilhão

Anapolino, diretor  Carlos Toledo destaca importância do Daia no contexto nacional: "Um dos principais polos industriais do país", afirma

O presidente da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Goiás (Codego), Valderi Borges, assinou, nesta terça-feira (16/4), ordem de serviço para recuperação da estrutura do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) durante solenidade na sede administrativa do complexo, em Anápolis. A autorização para o início das obras foi feita na presença do secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Morais, representantes das organizações instaladas e empresários.

No local, será feita a recuperação asfáltica de todo o sistema viário, reforma da infraestrutura e roçagem, além de novos investimentos em segurança e tecnologia que vão impactar todo o complexo industrial. "Vocês vão ver um Daia diferente", afirmou Valderi.

Ele lembra que a direção da Codego está trabalhando em sintonia e que estão sendo revistos todos os contra todos os contratos existentes para que se possa recuperar, não só o Daia, mas todos os 34 distritos industriais goianos geridos pela companhia.

"Honestidade e disposição não vão faltar em nossa equipe para recuperar cada distrito em Goiás", ressaltou. Ele lembra, também, que vive os primeiros dias úteis de sua gestão e que acatou sugestão do diretor administrativo, Carlos Toledo, para que a solenidade de lançamento das obras fosse realizada na própria sede administrativa do Daia.

Carlos Toledo, por sua vez, lembrou que o Daia é um dos principais complexos industriais da América do Sul, e que, por isso, todos foram unânimes em entender a importância de dar celeridade ao início da reforma no local.

"A determinação do governador Ronaldo Caiado e do secretário Wilder Morais é a de contemplarmos os empresários com a reforma dos distritos, afinal, as empresas são a razão da existência dessas estruturas", destaca Carlos Toledo.

Investimentos

Durante a solenidade, o secretário Wilder Morais lembrou que também é empresário e entende que o desenvolvimento econômico não deve ser tratado como especulação imobiliária. Ele destaca a assinatura de protocolos de intenção assinados nesta tarde pelo governador Ronaldo Caiado com 25 empresas que vão investir cerca de R$ 1 bilhão, com geração de 15 mil novos empregos, entre diretos e indiretos, em 21 municípios goianos.

O secretário adiantou que três laboratórios de fármacos virão para Anápolis: Laboratório Catarinense, Multifarmas e Zodiac Produtos Farmacêuticos.

Também participaram da reunião, o vice- presidente da Codego, Nailton Oliveira, o diretor técnico, Cesmar Moura, além de prefeitos da região, vereadores e autoridades.

Fotos: Marcos Mota

Departamento de Comunicação

Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás (Codego)

Telefone: (62) 3604-1202


Veja mais:

Distritos Industriais da CODEGO:

NOTÍCIAS

CODEGO EM NÚMEROS

INDÚSTRIAS ESCRITURADAS
INDÚSTRIAS EM ASSENTAMENTO