CODEGO

Notícias

CODEGO apresenta ao Ministério Público proposta de correção das obras do Anel Viário do DAIA

O corpo técnico da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (CODEGO) apresentou nesta segunda-feira (25) à promotora Sandra Mara Garbelini, titular da 15ª Promotoria de Anápolis, e representantes da Prefeitura, os projetos executivos de readequação e correção das obras do Anel Viário que liga a BR-060 ao Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), investigadas pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) no governo anterior.

Cumprindo a Lei de Licitações e o princípio da legalidade administrativa, o presidente da CODEGO, Marcos Cabral, determinou a abertura de uma nova licitação. Dessa forma, o Governo de Goiás, por meio da Companhia, traçou projetos executivos que serão contemplados no processo licitatório.

O primeiro deles será de readequação das obras já executadas, incluindo serviços emergenciais, com foco na drenagem e na segurança do trecho sobre o Ribeirão Extrema, com a implantação de defensa metálica e da construção de uma via para pedestres no canteiro central. O projeto será executado tão logo o processo licitatório esteja concluído, com prazo estimado em 15 dias úteis.

A segunda etapa será voltada para a construção da parte remanescente da obra, que estava paralisada. A implantação será realizada em abril, após o período chuvoso.

Segundo a promotora Sandra Mara Garbelini, as antigas empresas contratadas não executaram o serviço conforme o projeto, o que coloca a vida de pessoas em risco e impacta o meio ambiente, e também não cumpriram os prazos determinados no contrato. 

- Por isso, a 15ª Promotoria não recomenda que essas empresas executem essa adequação proposta, sendo necessária a deflagração de um novo processo licitatório, até porque o Ministério Público persegue todas as irregularidades que envolvem essa contratação, disse a promotora

Daia receberá implantação de Plataforma de Logística Multimodal em área de 800 mil m2

Veja mais:

Distritos Industriais da CODEGO:

NOTÍCIAS

CODEGO EM NÚMEROS

INDÚSTRIAS ESCRITURADAS
INDÚSTRIAS EM ASSENTAMENTO


AGENDA DO PRESIDENTE

Agenda para: 12/12/2019

Início: 09:30
Início: 09:45
Reunião com o prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Adolpho Von Lohrmann
Início: 09:30
Início: 09:45
Reunião com diretores da CODEGO para tratar sobre o PPA
Início: 14:00
Início: 14:30
Atendimento ao deputado estadual Amilton Filho
Acesse todas as agendas

PORTAL DO EMPRESÁRIO


DOCUMENTOS

FORMULÁRIOS LEGISLAÇÃO